Artista Visual

Suas imagens interpretam afetos da natureza e do ser humano.

domingo, 6 de novembro de 2011

As árvores

Árvores
sinônimo de oxigênio
árvores com suas raízes que nos ensinam ancorar
Quando produzem flores nos sinalizam sobre a esperança
Os frutos nos dizem muito sobre a continuidade - sobre as futuras gerações.
As árvores ainda produzem tantos benefícios para os outros seres vivos
Os pássaros sem árvores param de cantar
Como seria a vida de um bicho preguiça sem árvores?
E o pescoço da girafa?
Imagina ficar sob o sol de meio-dia em Cuiabá sem uma árvore para nos abrigar?
GOSTARIA DE LANÇAR AQUI UMA CAMPANHA 
- VAMOS PLANTAR UMA ÁRVORE EM FRENTE DAS NOSSAS CASAS?
- VAMOS CRIAR UM CADASTRO COM TODAS AS ÁRVORES PLANTADAS?
 - GOSTARIA DE CONVOCAR TODOS MEUS AMIGOS PARA SEREM VOLUNTÁRIOS DESSA CAMPANHA, AQUI EM CUIABÁ.
O HORTO MUNICIPAL DISPONIBILIZA MUDAS - PODERÍAMOS FAZER UMA VEZ POR MÊS UM PONTO DE ENTREGA E CADASTRO DE MUDAS - QUEM TOPA?
VAMOS PARAR DE RECLAMAR DO CALOR E AGIR A NOSSO FAVOR!!!
Quem mora em condomínio pode adotar uma praça abandonada - a cidade tá cheia.
Quem já tem árvore em frente de casa pode auxiliar o vizinho que não tem.


Sou grata às arvores por tudo que elas proporcionam na nossa vida.
Compatiho algumas fotos que fiz de árvores e uma bela poesia cantada por Arnaldo Antunes.
Cerrado de Chapada dos Guimarães - MT.
André Baby, Mônica Grabert e Isabela em Alta Floresta.


Pantanal  - Rio Paraguai.
Tronco de Araticum

Fotos de Ruth Albernaaz.

Veja também este vídeo:

Um comentário:

Paulo Romero. disse...

Amiga Ruth,

maravilha de postagem...Se eu morasse perto de vc,com certeza estaria engajado nessa idéia de plantar árvores,afinal temos que fazer a nossa parte...,o poder público não se preoculpa com isso...Bonita campanha,espero que as pessoas de sua cidade participem e levem a idéia à frente,pois todos vcs irão ganhar muito com isso...

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.