quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Curadores da Exposição Voos Xamãnicos de Ruth Albernaaz*

Desde o primeiro minuto que concebi o projeto desta exposição, não a conseguia imaginar sem a presença desta amiga-irmã Imara Quadros. Quero expressar minha gratidão à curadora Imara, que compartilha essa empreitada junto ao Benedito Nunes. A Ima, como nós amigas a chamamos carinhosamente, é ímpar, uma profissional extremamente dedicada à tudo que resolve investir sua energia em realizar... Nos conhecemos a aproximadamente 19 anos e fizemos alguns trabalhos em parceria. Temos uma sintonia enorme quando vamos trabalhar e compartilhar coisas da nossa vida pessoal.


Segue um pouco do currículo da Imara para vocês a conhecerem melhor:

Licenciada em Educação Artística pela Universidade de Passo Fundo - UPF (1986), com Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2006) e Doutora em Educação pela UFMT. Com experiência há mais de 30 anos, na área Educacional, atuando em Escolas Públicas e Privadas do estado do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e no Ensino Superior nos Cursos de Educação Artística, Pedagogia e Indígena. Atualmente, Docente de Artes do IFMT - Campus Cuiabá, Consultora e Assesssora em Arte Educação (Arte para o Ensino Básico) e Arte Educação Ambiental (Projetos e Oficinas para educação não escolarizada).






Gostaria de começar a semana agradecendo ao amigo querido Benedito Nunes que prontamente aceitou compartilhar a curadoria com a Imara Quadros. "Benê" como o chamo carinhosamente é um artista exemplar , defensor da conservação do Cerrado, que me inspira muito nesse ofício de ser artista.






*Voos Xamânicos: Evento no Facebook.