domingo, 8 de novembro de 2015

Exposição PROVA DE ARTISTA convidada pela Exposição de Lasar Segall

Em cartaz até 11 de dezembro



gr
Ruth Albernaaz


Abre nesta sexta-feira (06/11), a partir das 19h30, na Galeria do Sesc Arsenal, com entrada franca, duas exposições que privilegiam a técnica da gravura. Uma delas, traz obras de três artistas de Mato Grosso, enquanto a outra,  mostra o trabalho de um ícone do Modernismo do Brasil.






















Comecemos pelos artistas regionais. Eles são frequentadores do Caldeirão  de Imagens, do Arsenal e, nesse espaço têm realizado ações que propiciam  o  desenvolvimento de artistas locais, potencializando novos fazedores  de arte na linguagem da Xilografia. São eles Benedito Nunes,  Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz. Com seus estilos próprios e referências  imagéticas distintas, “Prova de Artista” resulta em uma interessante riqueza temática.

O trio apresenta composições em linguagem contemporânea expondo  as matrizes, xilogravuras, sobreposições xilográficas e impressões em papéis artesanais. Propõe junto à curadoria de Imara Quadros, expor uma  ambiência de atelier para ofertar uma paisagem didática do processo criativo e oficioso.

E simultaneamente,  na mesma galeria, o público poderá conferir a exposição “Poesia do Corte e da Linha”, do Modernista de renome internacional, Lasar Segall. São gravuras em metal xilogravuras. É um momento fecundo e histórico, onde o local e o global se mimetizam para criar  uma linguagem universal, a linguagem da arte que afeta e sensibiliza. (com assessoria)


EXPOSIÇÕES

O QUE: exposições “Prova de Artista” e “Poesia do Corte e da Linha”
ONDE: Galeria do Sesc Arsenal
ABERTURA: 06/11 as 19:30 h
PERÍODO EM EXPOSIÇÃO: 06/11 a 11/12
HORÁRIO: Ter. a Sáb. das 14h às 17h e 18h às 21h / Dom. e Fer. Das 15 h às 21h
INDICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 3616 6900



*Reitrado do site Tyrannus Melancholicus.