Redação
Ruth Albernaaz |
Comecemos pelos artistas regionais. Eles são frequentadores do Caldeirão de Imagens, do Arsenal e, nesse espaço têm realizado ações que propiciam o desenvolvimento de artistas locais, potencializando novos fazedores de arte na linguagem da Xilografia. São eles Benedito Nunes, Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz. Com seus estilos próprios e referências imagéticas distintas, “Prova de Artista” resulta em uma interessante riqueza temática.
O trio apresenta composições em linguagem contemporânea expondo as matrizes, xilogravuras, sobreposições xilográficas e impressões em papéis artesanais. Propõe junto à curadoria de Imara Quadros, expor uma ambiência de atelier para ofertar uma paisagem didática do processo criativo e oficioso.
E simultaneamente, na mesma galeria, o público poderá conferir a exposição “Poesia do Corte e da Linha”, do Modernista de renome internacional, Lasar Segall. São gravuras em metal xilogravuras. É um momento fecundo e histórico, onde o local e o global se mimetizam para criar uma linguagem universal, a linguagem da arte que afeta e sensibiliza. (com assessoria)
EXPOSIÇÕES
O QUE: exposições “Prova de Artista” e “Poesia do Corte e da Linha”
ONDE: Galeria do Sesc Arsenal
ABERTURA: 06/11 as 19:30 h
PERÍODO EM EXPOSIÇÃO: 06/11 a 11/12
HORÁRIO: Ter. a Sáb. das 14h às 17h e 18h às 21h / Dom. e Fer. Das 15 h às 21h
INDICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA